344d85cd-69ed-4c8f-bb87-52eaeb00ae34.jpga30b1601-3f4f-4e04-ab44-e3a500bad72b.jpg7ebc08ce-7e99-4d6f-9378-494ba8fe3f72.jpg

 

Na tarde desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres. O encontro aconteceu no Centro Cultural, das 13h às 18h, e reuniu mulheres de diferentes áreas para debater políticas públicas voltadas ao gênero.

Com o tema “As mulheres, os territórios e as cidades”, a conferência abordou eixos temáticos que envolvem desde o financiamento público até a política integral de cuidados. A palestrante convidada foi Leila Maria de Souza Almeida, professora pedagoga e terapeuta ocupacional, que trouxe reflexões importantes sobre os direitos das mulheres e a construção de uma cidade mais justa, inclusiva e sem violência.

Após a palestra, as participantes se dividiram em quatro grupos para as plenárias temáticas. As propostas discutidas e aprovadas de cada grupo serão encaminhadas como recomendações de políticas públicas aos poderes municipais, estaduais e federal.

Presente na abertura da conferência, o prefeito Raphael Sampaio reforçou seu compromisso com a secretaria e as políticas voltadas às mulheres. “Espero que, nesta conferência, seja possível elaborar propostas que se tornem políticas públicas e que ajudem as mulheres em todas as situações, especialmente no enfrentamento à violência.”

Além dele, estavam presentes a secretária da Mulher, Luciene Ribeiro; a secretária de Saúde, Claudiane Andrade; o secretário de Cultura, Ruy Sampaio; o secretário de Assistência Social, Emerson Fonseca; a chefe de gabinete, Mirna Soares; e o representante da Maria da Penha, cabo Cordova.