Na quinta-feira, a gestora do território procopense do Sebrae, Talita Pires Dalcortivo, reuniu-se com o prefeito de Cornélio Procópio, Raphael Sampaio, para apresentar os serviços e soluções do órgão voltados para os municípios, com ênfase nas parcerias com o Poder Público.
Um dos tópicos discutidos durante a reunião foi a "Sala do Empreendedor", que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “A Sala visa facilitar a abertura de novas empresas, regularizar atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, informou Dalcortivo.
O turismo local também foi abordado. A proposta é realizar um mapeamento das atrações turísticas da cidade, visando atrair visitantes e aquecer a economia local. “O Sebrae possui soluções inteligentes e inovadoras para atender aos pequenos negócios do setor de turismo, melhorando seus processos, serviços e visibilidade de marca, o que oportuniza a aceleração do crescimento e a multiplicação de resultados.”
Raphael Sampaio ressaltou que a parceria com o Sebrae tem como foco oferecer qualificação para micros e pequenos empreendedores de Cornélio, aumentando, assim, as oportunidades de trabalho. “Nosso compromisso é ampliar os postos de trabalho na cidade. Para isso, o Sebrae se apresenta como um parceiro indispensável, com um know-how que transformará positivamente a forma de trabalhar e obter sucesso nos negócios dos nossos pequenos empreendedores.”
Participaram da reunião o vice-prefeito Hermes Fonseca, a chefe de gabinete Mirna Soares, o diretor de Turismo do município, José Manoel Silva Júnior, e a assistente do Sebrae, Gabrielly Ribeiro Palma.